top of page

Zero Sim & Eu

UMA HISTÓRIA DE AMOR

Família sempre foi a coisa mais importante da minha vida e as nossas reuniões sempre envolveram boas comidas e sobremesas. “Ah, as sobremesas! Meu momento favorito”.

E foi a partir de um dos dias mais assustadores da minha vida que a ZERO SIM nasceu.

Permita-me compartilhar com vocês uma historinha, uma parte da minha vida:

  “Anos atrás meu pai foi diagnosticado com diabetes tipo 2, apesar de ser uma doença comum (infelizmente), foi um baque para toda a família.

 

Logo ele, meu companheiro de sobremesas!

Tivemos que descobrir um mundo novo com essa doença que, a partir dali, ficaria no nosso dia a dia, para sempre.

Apesar de meu pai iniciar o tratamento imediatamente, ele não levou muito a sério o fato de que se alimentar corretamente faria toda a diferença, na verdade ele não aceitou a sua nova condição.  ​

 

Aí vocês já devem imaginar né?  

Foram anos de descuido, e, mesmo quando eu insistia em trazer doces sem açúcar de diferentes lugares, para que ele pudesse experimentar,  nada se comparava ao prazer de um produto cheio de açúcar refinado, ele sempre dava as suas “escapulidas” e comia doces com açúcar.

Em uma tarde de sábado, após um almoço em família, bem na minha frente, meu pai teve um AIT (Acidente Isquêmico Transitório), que nada mais é do que uma pequena isquemia cerebral, causado pelo descuido com a diabetes.

Foi um dos dias mais horríveis da minha vida, o qual não desejo para ninguém. Achei que perderia meu pai, desde então, decidi que não deixaria mais ele descuidar de sua saúde.

Após esse susto ele também se conscientizou e percebeu que precisava fazer diferente.

Foi então que minha caminhada para atender as suas exigentes expectativas ao saborear uma sobremesa, nossas sobremesas, começou de verdade.

Depois de pesquisas, erros, acertos, testes e mais testes, nasceu a ZERO SIM. ​

Nasceu para cuidar da saúde do meu pai, e de toda minha família. Afinal, a diabetes é uma doença hereditária e uma das mais comuns dentro das famílias brasileiras.

Quando vi a felicidade do meu pai e de todos a minha volta ao experimentarem os doces que criava, pensei:

 

Por que não mostrar e provar para muitas outras pessoas que comer doces zero pode ser algo muito prazeroso e saboroso, e o melhor, sem prejudicar a saúde?

 

Unir o sabor ao prazer e à tranquilidade de comer algo feito com amor e carinho, feito à mão, para a família.

 

 

A receita é certa, e a receita tem nome: Zero SIM!

MAMA.jpg
IMG_9777.JPG
bottom of page